*Por Juliano Rangel
A rivalidade Brasil x Argentina deve ganhar um novo capítulo neste ano, colocando de um lado, o Internacional, e do outro, o Huracán.
Leia mais: De olho na Recopa, Renato opta por não revelar escalação do Grêmio
Atlético Nacional perto de fechar com atacante do Sport
O motivo da disputa entre os dois clubes é o meia-atacante Martín Sarrafiore, que assinou um pré-contrato com o Colorado, em dezembro de 2017, enquanto atuava pelo sub-20 do Globo, na Copa Ipiranga, que foi disputada no Rio Grande do Sul.
Com o acordo firmado, o jogador de 20 anos deve ser apresentar ao Internacional no dia 1º de julho, mas, em entrevista ao jornal argentino Olé, neste sábado (10), o presidente do Huracán, Alejandro Nadur, disse que tentará mudar o desfecho desta história.
Segundo Nadur, além de tentar desfazer esse negócio o clube tomará medidas contra a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) devido a supostas irregularidades no negócio feito com o Sarrafiore. “Temos alguns meses para tratar de reverter esta situação”, disse o mandatário o Globo.
Já o Internacional, por meio de seu assessor esportivo, Diego Cabrera, disse a rádio argentina Por Siempre Globo, que o clube aguarda Sarrafiore no dia 1º de julho. “Estamos esperando que venha quando terminar seu vinculo com Huracán, por hora não temos contato com ele. Temos tudo em ordem”, afirmou o dirigente Colorado.
Entenda o caso
Após ser contrato no final de 2017, Sarrafiore informou ao Internacional o descontentamento do Huracán com relação a sua contratação. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) até chegou a marcar uma reunião com a direção colorada, que, na época, disse estar em conformidade com todos os procedimentos legais estipulados pela Fifa.
Além disso, quando anunciou a contrato do meia-atacante, o Colorado, em nota, disse que iria adotar todas as providências cabíveis para resguardar interesses e prerrogativas, tanto seus quanto de Sarrafiore.
Com o pré-contrato assinado, e tendo seu veículo com o Huracán até junho de 2018, o jogador só poderá se apresentar ao Internacional no dia 1º de julho. O Colorado até tentou sua liberação imediata, mas o clube argentino negou o pedido.