A Libertadores 2024 abrirá sua segunda fase eliminatória anterior aos grupos na próxima semana. Um dos confrontos, nessa etapa, será entre Aurora e Botafogo onde o embate de ida, na quarta-feira (21), acontece em solo boliviano.
Leia mais: Campanha da Inter de Limeira no Paulistão recebe elogios de Felipe Albuquerque
Manuel Capasso deixa o Vasco para reforçar o Olimpia
Em virtude de tal situação, a organização do Apertura local precisou fleixibilizar o calendário previsto para o clube de Cochabamba. Desse modo, a equipe teve adiados os dois embates válidos pelas primeiras rodadas da competição nacional.
Entretanto, a situação ocorreu por necessidade e não por um possível privilégio ao representante do país nessa instância da Libertadores. Isso porque, por conta dos jogos de ida e volta contra o Glorioso, não haverá como respeitar o intervalo de 72 horas para os embates com Royal Pari e Blooming.
O panorama, aliás, poderia ter sido ainda mais abrangente no que se refere a mais espaço de datas para o Aurora. Porém, o arquirrival Jorge Wilstermann não concordou com a proposta de também adiar o clássico da cidade alegando que o próprio Wilstermann já está com seu planejamento apertado. O embate em questão, assim, teve sua mais provável data mantida para o dia 25 de fevereiro, no Estádio Félix Capriles.