Não há mais espaço para erros. Se existe algo que tanto Ponte Preta como Vitória, adversários de amanhã (26) no Estádio Moisés Lucarelli às 17h, sabem muito bem é que perder pode ser a assinatura da pior “sentença” possível a uma equipe da Série A: O rebaixamento.
Leia mais: Adversário do Grêmio também fará reclamação formal a Conmebol
Goleiro do Atlético Nacional inicia processo para se naturalizar colombiano
Para que o pior se confirme para a Macaca do interior paulista, basta uma derrota para os baianos que, hoje tendo 40 pontos estando logo a sua frente na tabela, abririam quatro unidades restando somente três a serem disputadas a partir daí.
Apesar de nenhum resultado colocar matematicamente o Leão da Barra na Série em definitivo nessa rodada, ser derrotado pode derrubar a equipe para o 19º lugar caso Sport e Avaí também ganhem seus compromissos.
Nos últimos dias, o que mais o treinador Vagner Mancini tem feito é mistério. Com treinamentos constantes de portões fechados a imprensa, existem poucas evidências de qual será a equipe titular e se haverão modificações drásticas para o 11 inicial dos últimos jogos.
Já na Ponte, a postura é amplamente inversa. Mesmo tendo ainda mais a necessidade de vencer, na última coletiva Eduardo Baptista chegou a dizer que “Não há muito o que mudar” no seu tradicional time titular.
Prováveis escalações
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Rodrigo, Luan Peres e Jeferson; Elton, Wendel, Danilo Barcelos e Léo Artur; Lucca e Léo Gamalho.
Técnico: Eduardo Baptista.
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Wallace, Geferson e Caíque Sá; Ramon, Uillian Correia, José Welison e Fillipe Soutto; David e Tréllez.
Técnico: Vagner Mancini.