XXX
Leia mais: Mariano Konyk, o ex-Barcelona que sequer teve uma apresentação oficial
Mexicano é especulado em time da Major League Soccer
O início de jogo teve apenas um chute forte de Cesar Villagra para boa defesa de Aranha antes de, aos oito minutos, Emerson Sheik cruzar na grande para a finalização de Elton. Com seu chute travado, a bola sobrou limpa para o volante Jadson tocar para as redes e abrir a contagem no Paraguai.
A felicidade da Ponte durou pouco já que, aos 11, Javier Toledo foi mais esperto que a defesa da Macaca, aproveitou o vacilo de marcação e conseguiu tocar por baixo das pernas de Aranha, tudo igual em Assunção.
O duelo ficou mais tenso a partir daí, com as duas equipes tendo chances de pular a frente do placar. E quem conseguiu isso foram os campineiros com 44 minutos através do artilheiro Lucca. Depois de receber passe na meia-lua, o avante do time alvinegro bateu firme, longe do alcance de Agustín Silva.
O que já era bom ficou ainda melhor para o clube brasileiro após a penalidade marcada em toque na mão de Nicolás Arrechea dentro da grande área. Na cobrança, Lucca, mais uma vez, marcou para a Ponte Preta.
A partir daí, bastou administrar a larga vantagem obtida até o apito final do árbitro Wilson Lamoroux confirmar a classificação a próxima fase onde aguarda o vencedor de Arsenal de Sarandí x Sport.
Universidad Católica x Fluminense
Em outro compromisso de uma equipe brasileira na Sul-Americana, o Fluminense não teve dificuldades para avançar diante da Universidad Católica depois de abrir uma larga vantagem na partida disputa no Maracanã.
Jogando em um praticamente vazio Olimpico Atahualpa, o time da casa conseguiu passar a frente com gol de Jhon Cifuente aos 17 minutos que diminuiu um pouco o prejuízo dos equatorianos. Entretanto, o Flu chegou a igualdade graças ao faro de artilheiro de Henrique Dourado.
Após cruzamento na grande área e a defesa do goleiro Hernán Galindez, Dourado pegou a sobra e encheu o pé-direito para fazer 1 a 1.
No tempo complementar, o zagueiro Marlon Freitas virou o placar para os cariocas e não só deixou o panorama ainda mais favorável para o Flu como liquidou a fatura em 2 a 1 na capital do Equador.
Na próxima fase, o duelo será diante de Bolívar ou LDU.