*Por Danilo Di Grado
O duelo entre Agropecuario e Boca Juniors, pela Copa da Argentina, no dia 11 de agosto, disputado no estádio Padre Ernesto Martearena, com vitória dos Xeneizes por 1 a 0, ganhou a atenção por conta de um lance polêmico.
Leia Mais: Chicharito Hernández vive bom momento pelo LA Galaxy
Ex-alvo do Botafogo, Ojeda decide onde vai jogar em saída do Godoy Cruz
Ainda na etapa inicial, pouco antes dos 10 minutos de bola rolando, Milton Leyendecker, do Agropecuario, cometeu uma falta dura sobre Ezequiel Zeballos, recebendo o amarelo inicialmente, porém sendo expulso posteriormente depois do assistente avisar o árbitro. Após exames feitos, foi detectada uma ruptura na parte posterior da tíbia, além de uma lesão ligamentar no tornozelo direito do atleta, que ficará afastado dos gramados por um período de quatro a seis meses.
Diante da situação, o Ministério Público de Buenos Aires resolveu abrir uma investigação para saber se a expulsão de Leyendeker tem ligação com algum esquema de manipulação de apostas esportivas.
O MP, por sua vez, interveio na última quinta-feira, com ofício, solicitou providências ao Corpo de Investigação Judicial do Ministério Público Municipal e à Polícia Federal da Argentina, visando apurar se houve ato ilícito.