*Por Renan Liskai
Na última quinta-feira (27), a Argentina foi até o Chile e venceu a seleção da casa por 2 a 1. O resultado dentro de campo manteve a longa invencibilidade dos nossos hermanos, mas se tornou mais um capítulo quente da rivalidade entre os dois países vizinhos. Isso porque, Rodrigo De Paul, meia do Atlético de Madrid, fez duras críticas a como ele e seus companheiros foram tratados em solo chileno. Depois da declaração do argentino, Medel não deixou barato e respondeu no mesmo tom.
Leia mais: Pela Seleção Brasileira, Fred pode ter experiência inédita na carreira
Inter de Milão oficializa a contratação de Felipe Caicedo
“Tivemos que ficar quase três horas no aeroporto, sem poder ir ao banheiro. Chegamos no hotel e o ar condicionado não funcionou. Fazia entre 30 e 32 graus nos quartos. Dormimos com as janelas abertas e havia sirenes lá fora, então não conseguimos dormir bem. Hoje nos levantamos e não tínhamos água”, disse De Paul.
Depois de tomar conhecimento da fala de seu adversário, Medel citou que os chilenos passaram pelo mesmo tratamento quando foram jogar na Argentina. Além disso, ressaltou que os atletas de La Roja também têm que cumprir o protocolo sanitário exigido.
“Também acontece conosco em outros países, eles têm que comer em silêncio, não dizemos nada. Eles nos fizeram ir para Buenos Aires e depois para Santiago del Estero, então eles não têm nada a dizer Os protocolos sanitários são tanto para a Argentina quanto para nós. Quando chegamos, também nos fazem esperar três horas, que é uma regulamentação chilena”, afirmou o jogador.