Jorge Luis Pinto foi um técnico que ganhou bastante destaque aqui no futebol brasileiro por ter levado a modesta seleção da Costa Rica até as quartas de final da Copa do Mundo de 2014, quando acabou sendo eliminada apenas nas cobranças de pênalti contra a Holanda.
Leia Mais: Após sair escoltado na semana passada, ex-técnico do São Paulo vence clássico fora de casa
Mercado movimentado! Sport sonda volante argentino
Recentemente, em entrevista ao site Futbolred, o treinador criou uma polêmica após declarar que no futebol colombiano existem jogadores capazes de substituir o meia James Rodríguez: “Se focado no trabalho, com ritmo e tem competência, James pode voltar para a seleção nacional. Ninguém duvida que ele é um bom jogador, mas neste momento não está na melhor forma. Depende dele para retornar à Colômbia, de alguma forma sua ausência foi posta de lado, ele pode dizer que há alguém para substituí-lo. Se ele voltar, será um jogador importante”.
O treinador colombiano ainda afirmou que a seleção tem condição e os jogadores têm competência suficiente para classificar os Cafeteros para Copa do Mundo, mas ele pediu paciência para torcida: “O que acontece é que uma equipe está começando a ser feita. Talvez o professor Queiroz em suas múltiplas rotações e constantes mudanças não deu estabilidade (para seleção da Colômbia). Isso teve um impacto no trabalho de Reinaldo (Rueda) ”, encerrou o Jorge Luis Pinto.