Por Alexsander Vieira
Nesta terça-feira (22), o Plaza Colônia contou com uma expulsão do The Strongest e conseguiu ser superior por toda partida. A equipe uruguaia venceu pelo placar de 2 a 0, e encaminhou a sua vaga na Copa Libertadores.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no dia primeiro de março, na Bolívia, para definir quem será o classificado para a próxima fase da Copa Libertadores da América.
Leia mais
- Chicharito Hernández da cutucada em futebol mexicano “Deveriam aprender com a MLS”
- Na mira do São Paulo, volante tem proposta da MLS
- Na mira do Flamengo, goleiro tem propostas da Itália e Espanha
Plaza Colônia duas vezes!
A primeira etapa foi bem movimentada, com os mandantes tendo mais a posse de bola e os visitantes levando perigo nos contragolpes. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Suhr acertou um belo cabeceio, Vizcarra deu rebote e Juan Mascia empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar.
A coisa só piorou para o The Strongest, com Esparza acertando o pé no peito de Barrandeguy e sendo expulso. Mais tarde, após falta cobrada por Grising na área do Strongest, Bruno Arleu viu um toque no braço de Ursino e apontou a marca da cal. Na cobrança, Juan Mascia bateu com força no canto direito de Vizcarra e amplia a vantagem dos uruguaios.
É para matar o confronto…
Na volta do intervalo, o Plaza Colônia colocou com a mesma veracidade. Logo no início, Nicolas Dibble acertou um lindo chute de fora da área, para fora. Aos 10 minutos, Dibble passou por Amaral no lado direito da área e foi derrubado com falta em seguida e o juiz marcou pênalti. O atacante tentou uma cavadinha , mas o goleiro do Strongest defendeu a cobrança no lado direito.
Logo depois, a equipe da casa diminuiu as subidas ao ataque, se concentrando mais a posse de bola. Enquanto isso, os visitantes se fecharam até o apito final.