Na noite desta quinta-feira (5), no Allianz Parque, Palmeiras e Boca Juniors lutam para se colocarem como adversário do Fluminense na decisão da Libertadores. Para isso, uma das equipes precisa vencer, por qualquer placar, para obterem a classificação no tempo regulamentar.
Leia mais: Pedro Caixinha cotado para assumir novo time no Brasil; saiba mais
Com Messi, Argentina é convocada para duelos das Eliminatórias
Entretanto, o histórico do confronto mostra que a tendência é justamente o embate marcado para às 21h30 (de Brasília) seguir o caminho da definição nas penalidades.
Ao todo, Palmeiras e Boca se enfrentaram em 13 oportunidades, contabilizando a extinta Copa Mercosul e também a Libertadores em diferentes instâncias. Neste comparativo, o clube de Buenos Aires saiu vencedor em dois compromissos, a representação brasileira em outras três além de oito resultados de igualdade.
Apesar de ser uma partida que comumente termina empatada, isso não necessariamente significa que saiam poucos gols no confronto. Não à toa, o placar mais comum é o de 2 a 2, algo que já aconteceu em quatro dos oito placares de igualdade.
Mesmo diante da tentativa de modificar essa história, a tendência é que os dois técnicos não façam modificações significativas em comparação com os times que começaram jogando na Bombonera.
Prováveis times em Palmeiras x Boca Juniors
Palmeiras (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
Boca Juniors (Técnico: Jorge Almirón)
Sergio Romero; Luis Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Frank Fabra; Cristian Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Valentin Barco; Miguel Merentiel e Edinson Cavani.