O centroavante uruguaio Luis Suárez teve uma noite inegavelmente inesquecível nesta quinta-feira (9). Diante do Botafogo, o atleta do Grêmio saiu de uma primeira etapa tímida para aproveitamento espetacular, no tempo complementar, que reverteu o 3 a 1 contrário para um 4 a 3 favorável.
Leia mais: Paulinho marca e se torna artilheiro do Brasileirão; veja
Sequestradores libertam pai do atacante Luis Díaz
Até os quatro minutos do segundo tempo, o time da casa vencia por 3 a 1 e parecia estar com o controle da situação. Com direito, aliás, ao camisa 9 da representação gaúcha sequer ter finalizado na primeira parte do confronto.
Porém, no intervalo de 19 minutos, Suárez se tornou a figura dominante do compromisso disputado em São Januário. Aos cinco, Ferreira cruzou na segunda trave para seu companheiro que limpou para a perna esquerda e bateu cruzado, superando o arqueiro Lucas Perri.
— Cristhian (@golsparaodiario) November 10, 2023
Três minutos depois, Ferreira apareceu novamente na assistência, caindo pelo laso esquerdo do corpo e dando um passe de três dedos onde o Pistolero bateu de chapa, no canto oposto de Perri.
— Cristhian (@golsparaodiario) November 10, 2023
Com 24 minutos, foi a vez de Franco Cristaldo tabelar com Suárez e deixar o avante em ótimas condições para fazer o terceiro dele, o quarto do Grêmio na partida.
— Cristhian (@golsparaodiario) November 10, 2023
O resultado fez com que o time de Porto Alegre subisse para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, chegando aos 59 pontos. O Botafogo, também com 59, permanece na ponta somente pelo maior saldo de gols.