O Fluminense ficou com um jogador a menos em confronto diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Em Flamengo x Cuiabá, Pedro amplia no Maracanã
No Chile, Cobresal pode faturar histórico título neste domingo (3)
Tendo de correr atrás no marcador onde Breno Lopes abriu a contagem, o Flu viu seu lateral-direito, Lucas Justen, tomar o cartão vermelho após intervenção do Árbitro de Vídeo.
No lance em questão, o camisa 46 pisou no tornozelo esquerdo de Piquerez onde, inicialmente, a falta foi marcada e o cartão amarelo aplicado. Porém, a revisão no VAR rendeu uma mudança de opinião do árbitro Braulio da Silva Machado que anulou a advertência anterior para dar o vermelho direto.
Graças ao tento de Breno Lopes, o Verdão novamente se isolou na liderança do Brasileirão, com 69 pontos. Permanecendo, nesse sentido, com a dependência das próprias forças para conquistar seu 12° título da competição nacional. O Fluminense, por sua vez, para nos 50 pontos e fica em sétimo lugar na tabela de classificação.
Nos compromissos derradeiros do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita o Cruzeiro, em Minas Gerais, enquanto a representação carioca recebe o Grêmio, no Maracanã. Os dois embates, assim como os outros oito que compõem a 38ª rodada, ocorrem às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (6).
— Gols do Diariao (@golsdiario100) December 3, 2023