Se hoje em dia o mercado tailandês é inteiramente aberto aos jogadores brasileiros, muito se deve a um certo atacante que por lá chegou há exatos dez anos.
Leia mais: Esporte infantil traz desenvolvimento social para a América Latina
Após início fulminante, Coudet acumula resultados negativos no Celta
Leandro Assumpção, ex-Flamengo, transferiu-se para o futebol do país asiático em 2011 e desde então já vestiu sete camisas. A oitava Leandro usará pela primeira vez no retorno da Thai League, no início de fevereiro.
Diante desse cenário, o carioca comenta a experiência de uma década longe do Brasil:
“Tenho muito orgulho de ter mostrado aos tailandeses que contar com atletas brasileiros era um excelente negócio. Atualmente vejo dezenas de compatriotas atuando aqui e sinto que fiz o meu papel da melhor forma para que essa realidade fosse possível. A Tailândia é hoje uma ótima opção para o jogador que sai do nosso país.”
Leandro acaba de trocar o Nakhon Ratchasima pelo Suphanburi, respectivamente 11° e 13° colocados da Liga Tailandesa. Restando todo o segundo turno para ser jogado, Leandro crê que sua equipe possa alcançar uma posição de destaque ao final da competição.
“Temos muito campeonato pela frente e muita coisa ainda pode acontecer. Vim para o Suphanburi para ajudar o time a subir na classificação e estou certo de que isso ocorrerá”, definiu.