Pinilla surpreende a todos e não firma acordo com o Colón

Foto: Divulgação

Situações surpreendentes envolvendo o centroavante Mauricio Pinilla e o mercado de transferências parecem simplesmente não pararem de acontecer. Isso porque, depois de ser dado como certa sua saída da Universidad de Chile rumo ao Colón, o atleta desistiu de concluir as negociações.

Leia mais: Boca Juniors acerta com goleiro do futebol argentino
Vice-campeão da Libertadores 2016 fecha com a LDU

No entanto, agora o cenário de seus direitos federativos vivem uma verdadeira encruzilhada. Isso porque, mesmo tendo contrato com La U até o fim de 2019, pelo avançado das tratativas a documentação referente a direitos federativos e econômicos estão com o clube de Santa Fé.

Como se o panorama já não estivesse suficientemente complicado, o clube argentino teria cobrado uma indenização equivalente a 450 mil dólares (quase R$ 1,7 milhão), de acordo com o jornal chileno El Mercurio, para devolver os direitos a Universidad de Chile.

Burocraticamente, a situação de Pinilla estaria, na visão da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), sem qualquer alteração. Como a entidade máxima do futebol chileno não recebeu nenhum informativo de término de contrato junto ao Azul Azul, o experiente atleta com passagem na Europa e na seleção local pode atuar normalmente em instância nacional.

Todavia, além das dúvidas legais do clube de Santiago, a questão do clima pode pesar negativamente para o jogador principalmente em relação ao técnico Frank Kudelka. Fontes próximas ao treinador relataram também ao El Mercurio que o mesmo ficou extremamente indignado com todo o imbróglio criado e não teria o menor desejo em reintegrá-lo ao plantel.

error: Futebol Latino 2023