Pierre participa de live e relembra título pelo Palmeiras há 12 anos

pierre-participa-de-live-e-relembra-titulo-pelo-palmeiras-ha-12-anos-Futebol-Latino-05-05
Foto: Divulgação/FPF

*Por Paulo Reale

Na última segunda (4), aconteceu a transmissão ao vivo Brotaaaaa no Laivão, do jornalista esportivo Paulo Reale, onde o entrevistado foi o ex-jogador Pierre. A live, que é realizada todas às segundas-feiras às 20h (horário de Brasília), sempre conta com a presença de algum jogador, ex-jogador ou figuras públicas palmeirenses.

Bettilt 300x250

Leia mais: O dia que um técnico chorou de tristeza na Libertadores mesmo vencendo
Ricardo Centurión é disputado pelo Vélez Sarsfield e Racing

Em um bate papo bem descontraído de uma hora, Pierre relembrou o último título do Campeonato Paulista, conquistado pelo Verdão no ano de 2008.

Visivelmente feliz por participar da live no dia em que completou 12 anos do título, ambos começaram a live cantando o hino do Palmeiras. O ex-volante, agora aposentado, era considerado um carregador de piano pela torcida, um verdadeiro “pitbull” no meio campo.

“Eu penso nessa conquista do Paulista, pra mim foi uma conquista inesquecível, porque sem dúvida foi minha primeira conquista com a camisa de um grande clube do futebol brasileiro e eu fiquei muito feliz. Ainda mais com um time daqueles recheado de craques, um time que sem dúvidas deixou muitas saudades para todos os torcedores palmeirenses”, disse.

Pierre vestiu a camisa Alviverde por cinco temporadas, entrando em campo 199 vezes e marcando cinco gols. Ele também falou sobre o Brasileirão de 2009, campeonato onde o Palmeiras liderou por boa parte e viu o título “escorrer pelas mãos” nas últimas rodadas.

“Em 2009 ficamos com o gostinho de quero mais. Fizemos uma campanha avassaladora no primeiro turno, acho que a gente reconhecia às nossas limitações e entendia que a gente era um time guerreiro, que se dedicava muito dentro de campo, mas, na minha humilde opinião, a gente tinha um bom time, mas não um excelente elenco. O Campeonato Brasileiro a gente sabe que é um campeonato de muita regularidade, é um campeonato que requer um elenco grande para que aguente a competição. Infelizmente eu saí do time, o time tava com quase oito pontos de vantagem do segundo colocado. Tive a infelicidade de romper o ligamento do tornozelo, Cleiton Xavier se machucou, Maurício Ramos se machucou. Então ficou aquele gostinho de que a gente podia ir mais longe, podia ter conquistado aquele título de 2009”, explicou o ex-volante.

Outros ex-jogadores também passaram pela live e prestigiaram a entrevista. Wendel e Leandro Bochecha, que também foram campeões em 2008, estavam assistindo a live além de nomes identificados com o clube como Marcos Rocha, David Braz e Henrique Dourado.

error: Futebol Latino 2023