*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Após a briga com o Atlético-MG, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores, o Boca Juniors sofreu com a quebra da bolha sanitária imposta pelas autoridades de saúde. Com o andamento do Campeonato Argentino, o clube teve que pôr em campo seus jovens atletas na partida contra o Banfield. Apesar do empate, os jogadores foram à loucura.
Leia mais: México faz 1º tempo impecável, passa por cima de Honduras e garante vaga na semifinal da Copa Ouro
Adeus, Cruzeiro? Empresário de Marcelo Moreno fala sobre negociação com Colo-Colo
Com exceção de apenas dois atletas, Barco e Equi Fernández, todos os demais jogadores fizeram a sua estreia pela equipe profissional do Boca Juniors. Além disso, entraram em campo um dia antes, pelo Campeonato Argentino de Reservas, torneio das bases – semelhante ao Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na sexta-feira, 23, tinha vencido o Banfield por 3 a 1.
Assim, o Boca entrou em campo com jogadores entre 19 e 21 anos. Quem esteve à frente, no comando, foi o ex-volante Sebastián Battaglia. A única diferença na escalação do Reserva para o Campeonato Argentino foi um único jogador. Fernández entrou no lugar de Duarte. No duelo, os jovens jogaram de igual para igual, saindo com o 0 a 0 no placar.
Além disso, os atletas também receberam grande reconhecimento de toda a comissão, torcedores e imprensa argentina. Assim que o duelo acabou, os jogadores foram recebidos com aplausos dos camarotes dos Xeneizes, onde estavam os dirigentes. Ainda, no vestiário, os atletas comemoraram.
Veja o vídeo
Vamos vamos los pibes!!!! @bocajrsoficial pic.twitter.com/9F0et9oYPD
— LaMitadMas1 Boca Juniors (@lamitadmas1) July 25, 2021
Atualmente, o Boca Juniors tem apenas dois pontos nas duas partidas já disputadas – tendo a mesma pontuação do Banfield. O Lanús, no momento, lidera o torneio, com seis pontos conquistados.