Campeão em 2014 com o San Lorenzo pela Libertadores, o meia argentino Ignacio Piatti é desejo constante dos clubes argentinos a cada janela de transferências que se abre. Contudo, ao menos por ora essa vontade deve ficar apenas no plano do imaginário.
Leia mais: Fred é eleito o melhor jogador do Manchester United em janeiro
Gringos no Brasil: Walter Montillo e suas passagens por Cruzeiro, Santos e Botafogo
Segundo declaração em entrevista coletiva do atleta hoje com 35 anos de idade e com uma bonita história construída pelo Montreal Impact, ele já está acostumado com a situação de ter seu nome especulado como ocorreu nos últimos dias ligando-o ao interesse do Banfield e de sua ex-equipe, o San Lorenzo.
Contudo, ele preferiu exaltar como se sente confortável no Canadá em time onde é uma verdadeira referência técnica e de liderança.
“Todos os anos dizem que eu vou para a Argentina e eu estou aqui… Temos objetivos importantes e vamos ver o que vai acontecer. Montreal é a minha segunda casa”, frisou.
Segundo levantamento do portal alemão especializado em valores de mercado Transfermarkt em atualização de novembro de 2019, o “passe” de Piatti está avaliado em 1,5 milhões de euros, algo na casa dos R$ 7 milhões na cotação atual.