Os dois primeiros confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf foram jogados na última terça-feira (27) com Atlanta United x Philadelphia Union além de Toronto FC x Cruz Azul. E, em ambos, os visitantes se saíram muito bem pensando na classificação.
Leia mais: Huachipato e 12 de Octubre não saem do zero pela Sul-Americana
Sem triunfo! Ceará e Arsenal de Sarandí ficam no zero
Mesmo atuando no Mercedes-Benz Stadium, o clube da Pensilvânia construiu um marcante 3 a 0 com todos os tentos sendo marcados na etapa complementar. Aos oito e aos 28 minutos, o polonês Kacper Przybylko abriu uma boa dianteira para, com 41 minutos, Anthony Fontana concluir o marcador que deixa o Phila em ótimas condições na eliminatória.
Já no outro compromisso da noite, o Cruz Azul foi ao Canadá duelar com o Toronto FC e não se importou de ser um visitante bastante indigesto com os tentos de Brayan Angulo (duas vezes) e Pablo Aguilar. Jonathan Osorio fez o único tento do time que disputa a MLS, porém sem diminuir o feito do segundo maior campeão da história da Concachampions que busca seu sétimo título.
Na noite dessa quarta-feira, os outros dois duelos que fecham as partidas de ida ocorrerão entre Columbus Crew x Monterrey (21h30) e Portland Timbers x América (23h30), ambos horários de Brasília.