Campeão da Copa Sul-Americana e classificado para a Libertadores do ano que vem, o Independiente viveu um momento constrangedor nesta quinta-feira. Devido uma ordem do juiz Gabriel Vitale, a Polícia Federal executou um mandado de busca na sede do clube para investigar a relação dos dirigentes com Pablo Alvarez, um dos barra bravas mais perigosos da Argentina.
Leia Mais: Macnelly Torres perto de trocar o Atlético Nacional por outro time sul-americano
Sport encara Atlético Tucumán na Taça Ariano Suassuna
Além da sede do Rei de Copas, a PF também visitou a empresa Integradores AS, que é suspeita de participar de um esquema de venda de ingressos do clube com a principal organizada.
Quem é Pablo Alvarez?
Conhecido ‘carinhosamente’ como Bebote, Pablo Alvarez é um dos hinchas mais temidos do futebol albiceleste. Atualmente, ele está preso desde o final de outubro por extorsão ao ex-técnico do Independiente, Ariel Holan. Com o objetivo de viajar até a Rússia para acompanhar a Argentina, o barra brava e seus colegas fizeram uma emboscada ao ex-comandante e o pressionaram a dar US$ 50 mil para custear a viagem até a Europa.
Incomodado com a postura dos torcedores e principalmente Bebote, Holan denunciou o grupo e se desligou do time após a conquista da Sul-Americana.