Mesmo tendo um poderio ofensivo de muito respeito e consagrado no ano de 2015 com os latinos Lionel Messi, Luis Suárez e o brasileiro Neymar, parece que nem todos os adversários enxergam nessa questão a principal força do Barcelona (Espanha).
Leia mais: Independiente Santa Fe anuncia meia-atacante Miguel Medina
Em rápida conversa que teve o goleiro do Arsenal (Inglaterra) Petr Cech, próximo adversário dos catalães nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o ex-jogador do também inglês Chelsea surpreendeu ao jornalista Piers Morgan.
Em um tweet postado por Morgan em seu perfil oficial, o jornalista disse que perguntou a Cech sobre quem ele tinha mais medo de enfrentar entre os três avantes latino-americanos. Após dar uma singela risada, Cech contrariou a lógica e respondeu: Iniesta.
Além do simples fato de estar enfrentando talvez a equipe mais bem preparada da atualidade, Cech terá que repetir o feito de eliminar o Barça (algo que obteve no título da Champions com os Blues em 2012) e, de quebra, terminar com um tabu do Arsenal que já dura desde 2010 com o clube londrino sendo eliminado nas oitavas de final.
Por outro lado, o arqueiro do leste europeu tem uma marca muito boa quando se trata de duelar contra o conjunto espanhol, tendo uma invencibilidade que dura desde a temporada 2005/2006. Desde então, foram sete jogos com cinco empates e duas vitórias.