Falando com o jornal venezuelano El Impulso, o técnico da seleção da Venezuela, José Peseiro, disse novamente que tem a intenção de estabelecer um sistema de jogo na Vinotinto baseado na ofensividade. Algo, aliás, que ele já tinha dito ser o seu objetivo quando questionado sobre como via a equipe na época que Rafael Dudamel estava no comando.
Leia mais: Ex-Flamengo, Gonzalo Fierro é o novo reforço do AC Colina
Revelação do Banfield é disputado por clubes do futebol italiano
Para ele, uma equipe que busca objetivo tão ambicioso como estar na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 no Catar não pode entrar em campo “para especular”.
Peseiro ainda fez uma análise sobre a movimentação feita comumente por um de seus principais jogadores disponíveis para convocação, o meia Soteldo, do Santos. Em sua visão, seria importante ter uma conversa com o camisa 10 da Vila Belmiro para saber se ele poderia atuar também caindo pelos lados de campo e não tanto com postura de armador central.
“O modelo que eu mais gosto de jogar é o 4-2-3-1. Depende dos jogadores que tenhamos porque eu gosto de um jogo ofensivo, mas quero fazê-lo com cabeça e sentido. Para ir a um Mundial não há que especular as partidas”, disse o técnico lusitano.
“Assim como vou falar sobre isso com Soteldo, vou falar com os demais jogadores. Ao Soteldo eu vou perguntar, por exemplo, se ele gostaria de jogar pelo lado, mais perto da linha de lado, para que possa estabelecer uma melhor posição de ataque”, explicou.
Os primeiros jogos oficiais de José Peseiro dirigindo a seleção venezuelana seriam nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias visitando a Colômbia em Barranquilla e recebendo o Paraguai em Mérida nos dias 27 e 31 de março, respectivamente. Contudo, pelo adiamento forçado mediante a pandemia do novo coronavírus, ainda não existe data para a realização das partidas em questão.