O resultado conseguido em Quito contra o Equador veio em um momento fundamental para a seleção do Peru que, com isso, vai para as duas rodadas derradeiras das Eliminatórias dependendo somente de suas forças para voltar a uma Copa do Mundo.
Leia mais: Atacante Bobby Wood é destaque em site do campeonato alemão
Concacaf: Costa Rica empata com México e Panamá vence Trinidad e Tobago
Entretanto, como todo objetivo ambicioso, o plantel de Ricardo Gareca terá que fazer seus sacrifícios já que, em função da verdadeira “batalha” que foi necessária para arrancar a vitória da capital equatoriana, quatro jogadores estão suspensos por cartão.
Enquanto o zagueiro Cristian Ramos foi expulso no Olimpico Atahualpa, os meias Paolo Hurtado e Christian Cueva além do atacante André Carrillo levaram o segundo amarelo e estarão de fora nada mais nada menos do que contra a Argentina em Buenos Aires.
Até mesmo pela distância que existe até o embate em questão (5 de outubro), ainda não se tem muitas pistas de quem poderão ser as peças de reposição escolhidas por Gareca.
Fato é que, com uma vitória como visitante, a Blanquirroja não apenas fica bem mais perto de retornar a competição que não disputa desde 1982 como também pode aproximar os argentinos de não irem ao Mundial, algo que não ocorre desde a Copa de 1970.