Em jogo movimentado, Peru e Venezuela ficaram no empate por 2 a 2, em Lima. Os peruanos marcaram com Guerrero e Ruidíaz. Já os venezuelanos balançaram as redes com Otero e Villanueva.
Leia Mais: Mostrando poder de reação, Argentina ganha de virada do Chile
Equador pressiona e arranca empate nos acréscimos do Paraguai
O confronto
O Peru começou em cima da Venezuela. Aos 7 minutos, Cueva cruzou Farfán que bateu de primeira e tirou tinta da trave de Baroja.
No minuto seguinte os peruanos voltaram a assustar. Em jogada pela lateral esquerda, Claudio Pizarro subiu mais que a zaga Vinotinto e obrigou o goleiro Baroja a praticar uma nova defesa.
Aos 17 mais Peru no ataque. Em jogada trabalhada, Paolo Guerrero saiu na cara do goleiro, mas foi bloqueado pelo zagueiro venezuelano.
Apesar da superioridade peruana, a Venezuela começou a aparecer no campo de ataque e levar perigo ao gol de Gallese. A primeira grande chance surgiu aos 29 minutos. Otero bateu para o gol, o camisa 1 espalmou e a zaga mandou o perigo para longe.
Aos 32 o primeiro gol do jogo. Após pênalti em cima de Juanpi, Otero bateu no canto direito de Gallese e correu para comemorar, 1 a 0 Venezuela.
O tento empolgou os venezuelanos, que só não chegaram ao segundo gol por causa de Gallese. Em cruzamento da esquerda, Ángel acertou uma linda cabeçada e o arqueiro teve que se esticar todo para salvar a seleção.
Segundo Tempo
Na segunda etapa a Vinotinto continuou melhor. Sem muito trabalho por causa da falta de criatividade do Peru no ataque, a Venezuela conseguia administrar o placar e chegar com perigo no gol peruano.
Aos 12 minutos os venezuelanos ampliaram o placar. Após cobrança de escanteio, Mikel Villanueva apareceu sozinho na grande área e fuzilou, 2 a 0.
Em choque com a sua equipe, Ricardo Gareca mexeu na equipe. Ele sacou Farfán e Pizarro. Em seus lugares entraram Edíson e Ruidíaz. O resultado foi imediato e um minuto após as mudanças, Paolo Guerrero descontou. O centroavante do Fla recebeu na entrada da área e bateu, 2 a 1.
O gol empolgou os peruanos que aumentaram o volume de jogo no campo ofensivo. Entre os 20 aos 24 minutos, a equipe da casa criou quatro oportunidades de gol, mas não conseguiu aproveitar.
De tanto insistir e perder gols, o Peru empatou o jogo no último lance. Em cruzamento da direita, Ruidíaz apareceu livre na pequena área e balançou a rede, 2 a 2.