Não será dessa vez que os torcedores peruanos poderão ver novamente o avante Beto da Silva atuando com a camisa da seleção do Peru. De acordo com as informações da imprensa local, o jogador foi cortado da lista anteriormente montada pelo técnico Ricardo Gareca.
Leia mais: Equador tem sua primeira baixa na lista para as Eliminatórias
Carlitos Tevez vira líder e garante salários dos jogadores da 2ª divisão argentina
O motivo que rendeu o corte do atleta de apenas 19 anos que atua no PSV (Holanda) é de uma lesão na cabeça sofrida há quase um mês diante dos belgas do Anderlecht em um jogo válido pela preparação da equipe sub-23 visando o início da temporada.
Com isso e após uma conversa tida entre atleta e o técnico da Blanquirroja, foi vista como a melhor opção desconvocar Beto para que ele pudesse se recuperar utilizando as instalações do clube europeu.
Em entrevista dada pelo jogador ao site peruano Libero, ele confirmou que a sua recuperação da lesão ainda não está em um nível interessante e já aproveitou para desejar o melhor aos seus companheiros:
“Não estou cem por cento da cabeça e isso conversamos com o PSV e com a seleção. Gostaria de ir. Toda a sorte para esse grupo que buscará os seis pontos.”
A próxima partida do selecionado peruano pela competição que dá vaga na Copa do Mundo de 2018 será contra a Bolívia na cidade de La Paz no próximo dia 1° de setembro.