Na tarde desta segunda-feira (3), a Fifa emitiu um comunicado onde oficializou que o Peru não será mais o país-sede do Mundial Sub-17. O torneio está agendado para ocorrer entre 10 de novembro e 2 de dezembro.
Leia mais: Técnico do Boca Juniors é acusado de importunação sexual por funcionária do clube
Bruno Henrique tem chances de ser a surpresa do Flamengo em jogo decisivo
Segundo apontou a entidade que rege o futebol no país, o motivo para a retirada do torneio da responsabilidade doss peruanos foi a ‘incapacidade do país anfitrião para cumprir com seus compromissos de completar a infraestrutura para organizar o torneio’.
“Apesar de uma relação de trabalho muito positiva entre Fifa e a FPF, ficou determinado que, agora, não há tempo suficiente para assegurar o investimento necessário e completar o trabalho necessário com o governo peruano antes da data de início do torneio. A Fifa vem expressar seu agradecimento para com a FPF por seus esforços”, acrescentou em seu comunicado a Fifa.
No comunicado, a Fifa não deu maiores pistas se já existem novos pretendentes para assumir a competição onde o Brasil é o atual campeão. Em 2019, a Seleção venceu o torneio disputado em solo brasileiro ao bater o México na decisão.
A entidade também fez questão de mencionar que este tipo de manobra não tem previsão de alterar o calendário inicialmente proposto para a disputa do Mundial Sub-17.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!