Com uma certa dose de emoção e um futebol convincente em alguns momentos do jogo, o Peru estreou com o pé direito na Copa América e venceu o Haiti por 1 a 0. Na próxima rodada, os peruanos encaram o Equador. Enquanto isso, os haitianos enfrentam o Brasil de Dunga.
O confronto
O Peru começou mais presente no campo de ataque. Com um time mais técnico, os peranos buscavam o toque de bola e as jogadas em velocidade do atacante Cueva. Em contrapartida, o Haiti ficava mais preso no campo de defesa e explorava os contra-ataques que não davam resultado.
Leia Mais: Paraguai e Costa Rica não saem do zero a zero
Em ritmo de treino, Colômbia vence os EUA na estreia da Copa América
Aos 7 minutos a primeira oportunidade do Peru. Em rápida jogada, Guerrero entra na área e cruza para trás, mas Honberg fura na hora da finalização e desperdiça grande oportunidade.
A medida que o tempo foi passando, o Haiti começou a gostar do jogo e saía um pouco mais do campo defensivo. Com toques rápidos e muita velocidade, a zaga peruana começava a ter problemas para segurar o adversário.
Quando o relógio marcou 30 minutos, a primeira chance do Haiti. Em cobrança de falta na entrada da área, Jérôme bateu com muito perigo e a bola passou por cima da trave.
Após o susto, o Peru voltou a controlar as ações do jogo e criou duas chances. A primeira foi com Guerrero que recebeu ótimo passe de Cueva e mandou para fora. Minutos depois, o atacante do Flamengo deixou Flores na cara do gol, mas o peruano acertou a trave.
Segundo Tempo
Disposto a sair em vantagem no marcador, o Peru criou uma boa oportunidade no começo do jogo. Após tabela pela esquerda, Torres saiu livre na grande área e chutou cruzado levando perigo ao gol haitiano.
A pressão continuou e aos 14 não teve jeito, o Peru abriu o placar. Em mais uma jogada pela esquerda, Flores cruzou e achou Guerrero livre. O atacante do Flamengo estava sozinho e cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.
Mesmo com o gol marcado o Peru não deixava o Haiti respirar e aos 20 minutos Guerrero quase fez mais um. Após tabela com Honberg, o atacante saiu na cara do gol, mas o chute foi defendido por Placide.
Após se recuperar do gol sofrido, o Haiti tentou sair para o jogo e chegou até a assustar aos 30 minutos. Em jogadas pela direita, os haitianos pressionaram com três chutes cruzados para dentro da área peruana, mas a zaga conseguiu cortar.
No fim, o Peru administrou o resultado e saiu de campo com os três pontos e comemorando muito a vitória na estreia da Copa América.