Peru desencanta, vence a Bolívia e fica perto da classificação no sub-17

Foto: Divulgação

*Denis Santos

Na noite desta quarta-feira, no estádio Universidad San Marcos, em Lima, Peru e Bolívia fizeram o jogo dos desesperados válido pelo do Grupo A do Sul-Americano Sub-17. Os peruanos jogaram bem melhor que os bolivianos e mereceram vencer por 3 a 1. Para se classificar, o Peru precisa apenas de um empate contra o Equador para ir ao hexagonal final. Os bolivianos estão eliminados e apenas cumprem tabela contra a seleção do Chile.

Leia Mais: Chile aplica goleada surpreendente na Venezuela e se recupera no sub-17
No Grupo B, quarta rodada do Sul-Americano Sub-17 pode classificar Uruguai

O jogo

Antes da bola rolar, Peru e Bolívia eram penúltimo e último colocados respectivamente do Grupo A e o jogo era praticamente de vida ou morte para ambas as seleções.

As duas equipes iniciaram o duelo com muita cautela. A Bolívia foi quem tomou a iniciativa em chute de Flores, aos dez minutos, mas sem muito perigo. Aos 24, foi vez a dos Peruanos darem o seu primeiro arremate, mas também sem assustar o arqueiro adversário.

Só que aos 40 minutos, em cruzamento pela direita, Figueroa abriu o placar para o time da casa, que levou a sua torcida ao delírio. Era o primeiro gol da seleção da casa no Sul-Americano.

No segundo tempo, os bolivianos foram para o tudo ou nada, e logo aos três minutos, Chura empatou em belíssima cabeçada, sem chance para o goleiro do time da casa. Quatro minutos depois, Flores quase virou o marcador, mas faltou caprichar mais.

O Peru acordou e começou a criar chances de gol também. Aos 9 minutos, Oscar Pinto saiu driblando a defesa boliviana e bateu da entrada da área, a bola passou lambendo a trave. Poucos minutos depois, quase o gol saiu em falta cobrada na área boliviana, mas ninguém colocou para dentro.

Os Peruanos continuaram pressionando, e, aos 20 minutos, em boa jogada pelo meio, Oscar Pinto invade a área e é derrubado: pênalti! Celi bateu e marcou: 2 a 1.

A Seleção da Bolívia tentava, mas quem pressionava e criava as melhores chances eram os peruanos. Tanto que aos 45, Caipo marcou de cabeça e selou a vitória dos anfitriões por 3 a 1.

Com a vitória, o Peru foi para 5 pontos e assumiu a segunda posição do grupo A. Os Bolivianos permanecem em último e estão eliminados.

error: Futebol Latino 2023