bonus de cadastro

Peru define confrontos dos playoffs que terão “choque de gerações”

Playoffs-Peru-definidos-confrontos-Futebol-Latino-01-12
Foto: Arte Futebol Latino

Depois de um fim de semana no mínimo alucinante no futebol do Peru com o empate na liderança entre Real Garcilaso e Melgar, na manhã dessa terça-feira a Associação Desportiva de Futebol Profissional (ADFP), que administra o campeonato local, fez o sorteio que escolheu os confrontos das semi-finais que começam no próximo domingo (6).

Leia mais: Marcelo Gallardo divulga lista de 23 jogadores para Mundial de Clubes

E justamente os times de Arequipa e Cusco que já terão que se enfrentar em uma partida extra para definir o campeão do Clausura em função da vaga para a Libertadores serão adversários também nos playoffs. Do outro lado, Sporting Cristal (campeão do Apertura) e Universidad Cesar Vallejo (campeão da Copa Inca) jogam por uma vaga na finalíssima.

Os mandantes da primeira partida no final de semana serão Melgar e Sporting Cristal enquanto na volta, inicialmente agendada para a quarta-feira da próxima semana (9), Real Garcilaso e Universidad Cesar Vallejo atuarão diante de suas torcidas.

Nessa fase decisivas, o mesmo critério existente, por exemplo, na Copa do Brasil se aplicará aos playoffs no Peru já que os gols como visitante servirão como critério de desempate inclusive na grande decisão.

Dentre aqueles que ainda estão vivos na disputa pela taça, evidentemente o mais experiente em chegar a glória máxima é o time Celeste de Lima, que já acumula 16 conquistas em sua história de 60 anos de existência. Porém, quando analisados seus oponentes, a história é totalmente oposta.

Enquanto o Melgar (fundado em 1915) foi campeão uma única vez no ano de 1981, Universidad Cesar Vallejo e Real Garcilaso ainda estão perseguindo um feito inédito na história dos “novíssimos” clubes concebidos em 1996 e 2009, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023