bonus de cadastro

No Peru, clássico deve ser disputado com torcida única

Clássico-Peru-torcida-única-2016-Futebol-Latino-29-12
Foto: Oscar Farje/ANDINA

Assim como acontece há alguns tempo em território argentino e foi implementado para 2015 no Peru, o costume de se permitir apenas a torcida mandante nos clássicos da capital está bem próximo de permanecer válido para a nova temporada do futebol peruano.

Leia mais: Olimpia reforça elenco com velho conhecido da torcida

Isso significa que todos os jogos entre Alianza Lima e Universitario seriam jogados tanto no estádio Monumental de Ate como no estádio Alejandro Villanueva apenas com os torcedores Cremas e Rayados, respectivamente.

A manutenção desse procedimento foi comentada com suas ressalvas por uma das importantes figuras afetadas na questão, o gerente esportivo do Universitario, Germán Leguía:

“Em 2016 os clássicos devem seguir sendo jogados somente com a torcida local. Se deve manter essa ideia, mas há que melhorá-la. As partidas entre Universitario e Alianza não poderão ser jogadas com ambas as torcidas em nenhum local.”

Vale lembrar que, apesar de todo o histórico de tensão que é encarado esse clássico que, em 2015, terminou em 1 a 0 para o Alianza (Apertura) na casa rayada, 1 a 1 (Clausura) no Monumental e 1 a 0 para o Universitario em um amistoso no estádio Aliardo Soria Pérez, o confronto entre Universitario e Sporting Cristal foi aquele que gerou a maior polêmica na questão segurança na temporada recém-finalizada.

Pelo Clausura do Peru, o clássico em questão definiu o Cristal como campeão do segundo turno diante de um rival que apenas lutava para não cair. Tanto na comemoração do título celeste como minutos antes da partida, houveram informações e imagens de confrontos entre as duas torcidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023