A semana do Grêmio termina de maneira frustrante. Se entre domingo e segunda-feira a torcida sonhou com um “Dream Team” com Rafinha, Borré e Douglas Costa, a quinta-feira se desenha com a chegada de Thiago Santos, ex-Palmeiras.
Leia Mais: Torcida do São Paulo dá show durante jogo entre Rentistas x Liverpool
Pela assinatura: Grêmio se acerta com o FC Dallas por Thiago Santos
Assim que a contratação do volante foi praticamente confirmada, a torcida se revoltou com a diretoria e criticou a escolha pelo ex-meio-campo do Verdão.
Apesar de não ter status de “estrela”, Thiago Santos é um bom nome que pode ajudar a fortalecer o sistema de marcação do Tricolor.
Nas campanhas de 2016 e 2018 do Palmeiras, que culminaram com os títulos do Campeonato Brasileiro, o meio-campista foi peça importante em diversos jogos.
FC Dallas
Após cinco temporadas dentro do Verdão, o meio-campista foi negociado com o FC Dallas, da Major League Soccer e se aventurou pelo território norte-americano.
Em seu primeiro ano de MLS, Thiago Santos disputou 22 partidas, sendo 21 no time titular e por 10 vezes acabou substituído ao longo do jogo.
Cartões
Durante a sua passagem pelo FC Dallas, Thiago Santos não levou cartão vermelho, mas recebeu nove vezes a tarjeta amarela.