Em reta final de contrato no Hebei Fortune, da China, o volante Javier Mascherano está próximo de fechar com o Estudiantes de La Plata, um dos times mais tradicionais da América do Sul e que nesta semana reinaugurou o seu estádio.
Leia Mais: Titular na Seleção, Danilo comemora “parceria” com grande amigo
Ídolo do Boca Juniors dispara: “O melhor a acontecer é o River perder a Libertadores”
Apesar de toda a identificação do meio-campista com o River Plate, pesou na sua decisão os pedidos do goleiro Andújar, do técnico Gabriel Milito e do presidente do Pincha, Juan Sebastián Verón para Masch defender as cores do Estudiantes.
Com a contratação próxima de ser anunciada, o Estudiantes busca no mercado nomes que possam fortalecer a equipe e coloque o time no holofote do futebol local.
Um dos nomes mais comentados nas últimas horas é o de José Sosa. Ídolo platense, o atleta de 34 anos está no Trabzonspor, da Turquia e abriu negociações para jogar no Pincha em seus últimos anos de carreira.
Revelado pelo Estudiantes de La Plata, José Sosa surgiu para o time profissional em 2002 e ficou até 2007, quando acabou negociado com o Bayern de Munique. Dois anos depois, ele voltou ao time do coração para disputar o Mundial de Clubes e retornou ao Velho Continente para dar continuidade na carreira.