*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Na próxima semana, os jogos olímpicos 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, terão início. A seleção mexicana, campeã da última Olimpíada, teve um resultado não muito animador no último desafio antes dos jogos: um empate sem gols.
Leia mais: Pablo Repetto parabeniza desempenho do Independiente del Valle
Miranda volta a ser cogitado como reforço para o Manchester United
A última partida disputada pela seleção mexicana sub-23 foi diante da Argentina. A partida, que terminou 0x0, não teve gols mas acabou tendo muita violência, incluindo uma expulsão pelo lado argentino no final do jogo.
Como teste para os jogos olímpicos, os três reforços da seleção mexicana foram testados na partida. Alfredo Talavera, Jorge Torres Nilo e Oribe Peralta entraram desde o início da partida com a seleção argentina.
Peralta é considerado o destaque da seleção mexicana que disputará os jogos olímpicos no Rio. O atacante é um dos atletas com mais de 23 anos e será capitão da seleção mexicana nas olimpíadas 2016.
O atacante mexicano é velho conhecido do Brasil, já que Peralta foi autor dos dois gols que deram o título ao México nos jogos de Londres, em 2012. Com os gols de Peralta, o Brasil viu, novamente, o sonho do ouro olímpico ser adiado.
A seleção mexicana está no grupo C ao lado de Alemanha, Coreia do Sul e Fiji. A estreia será dia 4 de agosto diante da seleção alemã na Arena Fonte Nova às 20h.
Confira abaixo os nomes dos convocados para representar a seleção mexicana nas Olimpíadas 2016:
Alfredo Talavera
Manuel Lajud
José Javier Abella
Erick Aguirre
César Montes
Carlos Salcedo
Jordan Silva
Jorge Torres Nilo
Carlos Cisneros
Rodolfo Pizarro
Víctor Guzmán
Erick Gutiérrez
Michael Pérez
Hirving Lozano
Alfonso González
Oribe Peralta
Erick Torres
Marco Bueno