*Por Mônica Alvernaz
Aos 38 anos, o momento de Carlos Salcido pendurar as chuteiras se aproxima cada vez mais. Sabendo disso, o mexicano mira em conquistar um título que, até então, não faz parte de sua trajetória: o Mundial de Clubes.
Leia mais: Jorge Almirón quebra o silêncio sobre rumores para assumir a Seleção Argentina
Lucas Barrios reestreia com gol no Colo-Colo; Veja Mais
Após levantar o troféu da Liga dos Campeões da Concacaf com o Chivas, Salcido ficou credenciado a disputar o torneio que ainda não tem em seu currículo.
Em entrevista, o jogador comentou a satisfação pelo momento que viverá. “Estou muito feliz, será meu primeiro e último Mundial de Clubes. Por lógica, quero jogá-lo nem que seja um minuto. A realidade é que quero estar lá”.
O atleta do Chivas ainda comentou momento difícil após a saída do técnico Matías Almeyda. “Não vou mentir: todos nós do grupo seguimos como uma grande família e queremos ser uma grande equipe, como fomos com Matías Almeyda. Eu e todos os meus companheiros somos gratos a ele e sua equipe técnica, pela forma que nos trataram, pelos seres humanos que foram”.
Por fim, Salcido comentou sobre suas condições físicas para o Mundial de Clubes, que será realizado apenas em dezembro. “Estou me cuidando, fisicamente estou muito bem. Claro que tenho planos para o futuro, tenho planos para tudo”.
Vale lembrar que o Chivas se garantiu no Mundial de Clubes após vencer o Toronto FC na Concachampions. A equipe mexicana ganhou um título continental depois de 56 anos e se credenciou para disputar o torneio mundial.