*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
A chegada de Jorge Rojas no Cerro Porteño para o último Apertura foi carregada de expectativa. Apesar de não ter rendido o esperado, a permanência do meia no clube paraguaio é solicitada pelo técnico Gustavo Morínigo, mas ainda não está assegurada.
Leia mais:Seleção da Copa América tem oito chilenos e três argentinos
Análise FL: Um azar de 23 anos sem título
O desejo de Jorge Rojas é continuar no Cerro Porteño, conforme destaca o portal paraguaio ABC. No entanto, a indecisão da permanência pela forma de renovação do contrato de Rojas.
O Benfica, que tem os direitos do meia, não quer renovar o empréstimo e aceita ceder o jogador apenas mediante a venda do passe, o que é reforçado pelo próprio Rojas, a quem não agrada novo empréstimo.
Segundo o portal paraguaio ABC, este impasse não permite que as negociações entre o jogador e o Cerro Porteño avancem, o que pode acabar culminando na saída de Jorge Rojas do clube paraguaio.
Pelo Cerro Porteño, Rojas disputou 20 jogos e marcou apenas 1 gol, o que ocorreu no último Apertura. Antes do clube paraguaio, Rojas defendeu as cores do Gimnasia, clube argentino, e também não teve um bom aproveitamento. Em quase 2 temporadas, o meia conseguiu apenas 5 gols em 48 jogos disputados.
Como trata-se de um desejo do comandante do Cerro Porteño, a expectativa é de que o clube paraguaio e o Benfica cheguem a um acordo e Rojas permaneça por, pelo menos, mais uma temporada da equipe paraguaia.
A preocupação do Cerro Porteño em reforçar a equipe ocorre pela proximidade de estreia no Clausura 2016. O campeonato nacional está marcado para começar no dia 9 de julho, onde o Cerro Porteño terá como adversário o Sol de America na estreia da competição.