Em informação veiculada pelo diário catalão Mundo Deportivo, o meio-campista brasileiro Philippe Coutinho terá de passar por, pelo menos, um mês e meio de recuperação do seu mais recente processo cirúrgico.
Leia mais: Real Estelí bate Managua e fica com título no Clausura da Nicarágua
Hernán Barcos admite que recusou proposta de rival por lealdade a ex-time
O diário ainda acrescentou que, dependendo de como o atleta de 27 anos de idade passar pela recuperação, o tempo de reabilitação para que ele esteja apto ao retorno pode chegar até a dois meses.
No último dia 24 de abril, o jogador que tem seu direitos ligados ao Barcelona, mas está em regime de empréstimo no Bayern de Munique até o próximo dia 30 de junho, passou por uma operação no tornozelo direito. Na oportunidade, o clube alemão chegou a divulgar uma nota dizendo que o procedimento havia sido bem sucedido e que a recuperação era prevista para ser de 14 dias.
Caso o brasileiro tenha de cumprir o prazo máximo estipulado, como restam somente nove rodadas para o término dessa temporada na Bundesliga, ele não teria tempo hábil de voltar para ajudar o Bayern. Aumentando, assim, a possibilidade do clube alemão não exercer o direito de compra previsto no acordo.