Na tarde desta terça-feira (16), o perfil do Vitória na rede social X sofreu o ataque de um hacker. O ataque se confirmou, inclusive, através da própria página por usuário que utiliza a alcunha zestyx64.
Leia mais: Goleiro ligado ao Santos, Vladimir jogará em outro clube paulista
O que muda nas apostas online no Brasil com o novo Projeto de Lei
Em primeiro lugar, o hacker fez uma postagem com o resultado da partida de ontem entre Aster e Palmeiras, pela terceira fase da Copinha. Na oportunidade, o clube com menos de um ano de existência venceu por 1 a 0 e eliminou o atual bicampeão do torneio.
Logo na sequência, foi feita uma publicação onde, acompanhando foto de exibição do patrocínio master do Vitória (a empresa de acompanhantes Fatal Model), foi inserida a seguinte legenda:
“e o zestyx64 p…, apaga nao adm.”
Logo após serem publicadas, as duas publicações em questão sumiram do perfil. Indicando, dessa forma, que a retomada de posse da conta oficial do Vitória já aconteceu.
O fato envolvendo o Vitória não é a primeira oportunidade que este nome aparece ligado a invasão virtual contra figuras do esporte. Isso porque, em março do ano passado, o alvo do hacker foi o perfil oficial de Neymar. Da mesma forma que a ação desta terça-feira, ela durou apenas por alguns minutos antes da recuperação de acesso por parte dos administradores oficiais.