Um dos nomes mais presentes dentre os técnicos aclamados do futebol mundial, o espanhol Pep Guardiola mostrou que tem bastante atenção e respeito ao longo e vitorioso percurso construído nos últimos anos por Marcelo Gallardo à frente do River Plate.
Leia mais: Meia brasileiro comenta “invasão” de drone em jogo na Liga Europa
Seleção da América se envolve em novo caso de escândalo sexual
Com direito, aliás, a fazer uma crítica a quem estabelece os nominados ao prêmio de melhor treinador do ano em premiação da FIFA a qual ele esteve entre os três indicados ao lado do alemão Jurgen Klopp (LIverpool – Inglaterra) e do argentino Mauricio Pocchetino, do Tottenham (Inglaterra).
“Há coisas que não se explicam… estamos nominando três treinadores como o melhor do ano e ele (Gallardo) nunca está. Parece que só existe a Europa e eu não entendo como o Gallardo nunca foi nominado como um dos melhores técnicos do mundo porque creio que não foi só em um ano, mas por tanto tempo”, expressou o treinador do Manchester City (Inglaterra) em entrevista a emissora argentina TNT Sports.
Outra referência de Pep ao futebol sul-americano foi sobre um desejo em especial referente ao futebol argentino que seria acompanhar um Superclássico Boca Juniors e River Plate em La Bombonera:
“Faz anos que estive em um clássico no campo do River, mas nunca no do Boca. Oxalá, antes que eu fique mais velho, eu gostaria muito.”