Pep Guardiola quer o goleiro Claudio Bravo no Manchester City

pep-guardiola-quer-claudio-bravo-manchester-city-Futebol-Latino-10-07
Foto: Comunicaciones ANFP

Já tendo o inglês Joe Hart como grande ocupante da titularidade no gol do Manchester City (Inglaterra), as informações que foram lançadas na última semana pelo jornal catalão Mundo Deportivo dão o tom de que esse “domínio” de posto pode ser ameaçado muito em breve.

Leia mais: Arsenal recusa proposta da Juventus por Alexis Sánchez
Lazio ainda tenta entender a desistência de Marcelo Bielsa

Isso porque o chileno Claudio Bravo, atualmente com prestígio do Barcelona (Espanha) e capitão da seleção chilena atual bicampeã da Copa América, seria o grande alvo do técnico Pep Guardiola para fechar o gol da equipe inglesa.

O atleta é agenciado pelo famoso empresário entre os atletas chilenos Fernando Felicevich, responsável pelo gerenciamento da carreira de outros jogadores que integram a Roja como Alexis Sánchez, Arturo Vidal, Gary Medel, Charles Aránguiz, dentre outros.

Tendo seu contrato válido até maio de 2018, Bravo está na equipe catalã desde 2014 vindo de uma transferência junto a Real Sociedad que custou cerca de 12 milhões de euros (cerca de R$ 43,6 milhões) aos cofres do clube espanhol. Com isso, parece difícil imaginar que, numa possível negociação em direção a Premier League, a proposta aceita seja menor que a casa dos 15 milhões de euros.

Apesar de tanto tempo no Barça, o principal fator que acaba incomodando não só o arqueiro chileno mas também o seu reserva (o alemão Ter Stegen) é a questão do revesamento entre ele em partidas do campeonato espanhol e o próprio goleiro europeu em jogos de competições em mata-mata (Copa do Rei e Liga dos Campeões).

Bravo foi inclusive criticado de maneira veemente pela imprensa do Velho Continente em um momento complicado da temporada para o Barcelona.

error: Futebol Latino 2023