*Por Lauren Berger
O Rei da América está perto de deixar o River Plate e ir para a Europa. Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, Julián Álvarez está perto de deixar a Argentina e vestir a camisa do Manchester City, da Inglaterra. Quem falou sobre o assunto foi o técnico do time, Pep Guardiola.
Leia mais: Suárez entra no radar de time da MLS; saiba mais
Volta ao Inter? Jonatan Álvez rescinde na Colômbia e define seu destino
Após o empate do City com o Southampton, em 1 a 1, o técnico foi questionado sobre a chegada do jogador, de 21. No entanto, negou que sabia qualquer detalhe – assim como se estava afirmando na mídia. “Eu não tenho nenhuma informação sobre o clube, nenhuma. Nenhuma palavra. Eu não sei sobre nada”, disse.
O clube estaria em conversas avançadas. Com isso, em breve, Álvarez já pode desembarcar na Inglaterra para assinar o contrato e, enfim, vestir a camisa do Manchester City. Durante a sua última temporada, o atleta anotou 18 gols em 21 jogos, sendo o destaque do River Plate.
Enquanto Pep Guardiola afirma que esse questionamento constante sobre a ida de Álvarez ao City é invasiva, o River começa a estudar e avançar em negociações para repor a saída de seu destaque. O alvo é o argentino Ezequiel Barco, que está no Atlanta United, da MLS.