bonus de cadastro

Pensando em Davinson Sánchez, Ajax segue monitorando o futebol latino

Foto: AFP

Apesar de tradicionalmente ser um clube formador de talentos, a experiência que teve com o zagueiro colombiano Davinson Sánchez tanto técnica como financeira fez os holandeses do Ajax abrirem mais os olhos para o modelo de negócio de monitorar mais atentamente o futebol latino.

Leia mais: Fred recebe elogio importante de ex-jogador do Manchester United
Loco Abreu revela o time que faltou atuar na carreira

Afinal de contas, enquanto o clube gastou 5 milhões de euros em julho de 2016 (R$ 18,1 milhões na época) para tirá-lo do Atlético Nacional, o revendeu pouco mais de um ano depois para o Tottenham por valor oito vezes maior: 40 milhões de euros, equivalente a R$ 148,9 milhões na oportunidade.

Quem teria essa ideia bastante fixada segundo matéria publicada pelo diário espanhol AS é o diretor esportivo do clube de Amsterdã, o ex-jogador Marc Overmars. Para isso, ele conta com o trabalho constante do observador John Steen Olsen, dinamarquês que, apesar da função, jamais atuou no Ajax quando do seu período como atleta nos anos 60 e 70.

Atualmente, o time holandês possui quatro nomes do continente latino-americano em seu elenco principal: o argentino Lisandro Martínez e o mexicano Edison Álvarez, ambos zagueiros, o lateral-esquerdo argentino Nicolás Tagliafico e o atacante brasileiro David Neres.

Além disso, o atacante Antony, atualmente no São Paulo, já está acertado para desembarcar no clube de Amsterdã no meio do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023