A próxima quarta-feira promete ser quente no estádio Centenário de Montevidéu. Peñarol e Nacional se enfrentam em jogo atrasado da 5ª rodada do Apertura e o duelo será determinante para as pretensões das duas equipes na competição.
Leia Mais: Neymar perto de entrar na lista dos 10 maiores artilheiros do Barcelona
Guilherme Siqueira comemora fim de sequência negativa no Valencia
Líder até a última rodada, o Nacional chega ao duelo pressionado após uma derrota inesperada para o Boston River por 3 a 1. O tropeço custou caro, já que o Montevideo Wanderes derrotou o Cerro fora de casa e ficou com a ponta da tabela ao somar 19 pontos.
O Peñarol vem embalado. Depois da humilhante derrota na Libertadores para o Jorge Wilstermann, a equipe de Leonardo Ramos conseguiu se recuperar e no último sábado despachou o Sud América no Campeón Del Siglo por 4 a 0.
O goleiro Guruceaga espera que seus companheiros mantenham o ritmo diante do maior rival para alcançá-los na classificação e entrar com força na disputa do título. “A ideia é que a pegada continue a mesma dentro do campo. Não precisamos explicar aos mais novos a dimensão desse jogo e apesar dos altos e baixos vamos empolgados para o clássico”.
A expectativa para o duelo é tão grande, que os dois treinadores já anunciaram a lista dos relacionados. As duas equipes anteciparam a concentração e prometem dar a vida para sair com a vitória.
Pelos lados do Peñarol, Marcel Novick e Boselli não jogam por acumulo de cartão. Enquanto isso, o Nacional não tem nenhum desfalque e terá os retornos de Alfonso Espino e Santiago Romero.
Estatísticas
Em toda a história do confronto, Peñarol e Nacional já se encontraram 469 vezes. A vantagem é do Peñarol com 161 vitórias contra 154 do rival. Nos gols marcados o time carbonero também sai vitorioso ao balançar as redes por 587 vezes contra 568 do Nacional.
Peñarol e Nacional jogam na próxima quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília) e você acompanha todos os detalhes do confronto no Futebol Latino.