Peñarol e Nacional, a rivalidade mais antiga do Uruguai e América do Sul, completa 120 anos de muita história e momentos inesquecíveis dentro de campo neste dia 15 de julho.
Leia Mais: Regra de cinco alterações tem duração estendida pela FIFA
Manchester United toma decisão sobre futuro de Marcos Rojo
Em 1900, o Peñarol tinha o nome e Villa Peñarol e liderava o Campeonato Uruguaio. Do outro lado, o Uruguayan Football League era o adversário e prometia derrotar o então aurinegro para mostrar que tinha condições de fazer frente.
Em duelo que, segundo os relatos, foi carregado de rivalidade, o Peñarol levou a melhor e venceu por 2 a 0. Os dois gols saíram através de Aniceto Camacho, que anotou um em cada tempo e fez a alegria do Villa Peñarol.
Desde aquele confronto, as duas equipes cresceram dentro e fora do Uruguai. Além dos títulos continentais, ambos faturaram o Mundial de Clubes e ficaram seus lugares como gigantes da América do Sul.
Veja as escalações do primeiro duelo:
Peñarol: Faustino Fabre; Ricardo de los Ríos e James Buchanan; Carlos Ward, Lorenzo Mazzuco e Franck Jackson; Guillermo Davies, Eduardo Acevedo, Thomas Lewis, Aniceto Camacho e Charles Lindemblat.
Nacional: Jorge Ballesteros; Carlos Carve e Germán Arímalo; Miguel Nebel, Juan Carlos Vallarino e Melitón Romero; Bernardino Daglio, Karl Leopold, Sebastián Puppo, Cayetano Daglio e Jaime Gianetto.