*Por Danilo Di Grado
Após ser eliminado ainda na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Peñarol sabia da necessidade de uma recuperação imediata na atual temporada.
Leia Mais: Contestado! Saiba até quando vai o contrato de Dani Alves no México
Contra o São Paulo, Del Valle deseja repetir feito da LDU; confira
Entretanto, a equipe de Montevidéu acabou encontrando uma certa dificuldade na sequência. Nas nove partidas posteriores, todas válidas pelo Campeonato Uruguaio, acumulou três empates, três vitórias e três derrotas.
Já no início do Clausura, a expectativa era de encerrar a instabilidade. Apesar de mostrar força nos primeiros jogos, ao derrotar Fénix, Defensor e Albion, voltou a tropeçar na competição desta vez somando dois empates consecutivos para o Deportivo Maldonado e Danubio, ambos por 1 a 1, além de sair derrotado no clássico contra o Nacional, por 3 a 1, com direito a um dos gols marcados por Luis Suárez. No entanto, voltou ao caminho das vitórias ao bater o Colon por 2 a 0, porém pela do Copa do Uruguai, na última quinta-feira, avançando às oitavas de final do torneio, onde encara o Boston River.
Atualmente o Peñarol ocupa a 8ª colocação com 8 pontos somados. O próximo compromisso será diante do Rentistas, domingo (11), às 18h (de Brasília).