bonus de cadastro

Peñarol quer enfrentar o Nacional no Campeón del Siglo

Foto: EFE/Juan Ignacio Mazzoni

Desde a inauguração do seu estádio em 2016, o Peñarol sonha em realizar o clássico contra o Nacional no Campeón del Siglo. Se antes a diretoria aurinegra encontrava problemas burocráticos e mandava os jogos no Centenário, agora o jogo mudou e o clube quer usar a sua nova casa diante do maior rival.

Leia Mais: River Plate vai construir uma estátua para Marcelo Gallardo
Time sul-americano projeta construir uma réplica da La Bombonera

Em conversa com o programa ‘Tirando Paredes’, da rádio 10.10 AM, Rodolfo Cantino, vice-presidente do Peñarol, deixou clara a sua posição sobre o assunto.

“Tenho a plena convicção que vamos jogar no Campeón del Siglo. Estamos com todas as condições de segurança em dia e não existe motivo para não receber o Nacional”, afirmou.

“No início existia um problema sobre a acessibilidade, que já foi resolvido. A nossa diretoria se preocupa muito com o conforto dos torcedores e trabalhamos duro para resolver isso”, completou.

Lembrando que, o maior clássico do Uruguai está agendado para a 12ª rodada do Apertura e o mando é do Peñarol.

Desejo Antigo

Na última temporada, quando as duas equipes sonhavam com uma vaga no mata-mata da Libertadores, as diretorias de Nacional e Peñarol acordaram que, caso os rivais se encontrassem no torneio continental, os jogos seriam no Gran Park Central e Campeón del Siglo, mas como não avançaram, a ideia foi por terra.

error: Futebol Latino 2023