Com a permanência incerta dentro do Boca Juniors, Carlitos Tevez e seu empresário começam a analisar o mercado sul-americano para tentar encontrar uma nova equipe a partir de janeiro, já que o seu vínculo com o time da La Bombonera vai até dezembro.
Leia Mais: Ricardo Gareca descarta a possibilidade de assumir o Boca Juniors
Juan Antonio Pizzi pede demissão do comando do San Lorenzo
Ciente que alguns clubes da Argentina estão interessados, entre eles, o Vélez Sarsfield, o atleta solicitou que o seu staff não abrisse nenhuma negociação local, pois não iria se sentir a vontade de defender outra agremiação no futebol albiceleste.
Diante da restrição, o Peñarol se animou com a chance de ter Carlitos Tevez no elenco e procurou de maneira oficial o empresário do atleta e o Boca Juniors para entender melhor a situação.
A chegada de Tevez ao Peñarol seria uma grande ação de marketing. Mesmo sem ter o poder de decisão de anos anteriores, o atacante costuma levar um espírito de luta para dentro de campo que contagia time e torcida.
Além disso, o argentino seria a peça fundamental para o Carbonero tentar quebrar a sequência ruim de apresentações na Libertadores da América, já que desde 2011 o clube uruguaio não passa da fase de grupos.