Na próxima terça-feira (9), na capital do Uruguai, o Peñarol joga na sua casa com a LDU em confronto que pode fazer a equipe Carbonera chegar a uma liderança mais “folgada” no Grupo G da Copa Libertadores, chave onde também estão Flamengo e San José.
Leia mais: San Lorenzo tenta encaminhar a vaga nas oitavas diante do Melgar
Especulado no Atlético de Madrid, Tagliafico quer concentração no Ajax
Hoje, o Manya tem seis pontos, mesma quantia da equipe brasileira, mas levando vantagem no saldo de gols. Em terceiro vem a equipe de Quito com quatro pontos e os bolivianos de Oruro, com apenas uma unidade, seguram a lanterna.
Por esse panorama, o confronto também tem elevado nível de importância para, em caso de vitória jogando fora de casa, não só assumir ele próprio a ponta como também trazer uma responsabilidade ainda maior do Flamengo em superar na quinta (11) o San José no Maracanã e retornar a zona de classificação.
Caso essa combinação aconteça, o atual ponteiro se transforma no terceiro colocado da chave, mostrando o equilíbrio do grupo.
Apesar da empolgação pelo triunfo no Rio de Janeiro, o Peñarol terá de lidar com a ausência de Luis Acevedo, atacante que teve uma entorse no joelho no último domingo (7) frente ao Danubio no Apertura. Pelo lado da LDU, o meia Johan Julio tem lesão no maxilar além de Jacob Murillo, outro desfalque para esse compromisso.