Por Alexsander Vieira
Peñarol e Athletico protagonizaram um bom jogo na última quinta-feira (23), em partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana. No campo, os brasileiros conquistaram uma vantagem importante ao bater o rival por 2 x 1 mesmo atuando fora de casa, com gols marcados por Terans e Pedro Rocha. Mas, uruguaios ainda devem “perder” mais uma fora dos gramados.
Leia mais
- Lateral-esquerdo Cortez é anunciado em gigante argentino
- Após deixar Botafogo, atacante é oferecido para gigante sul-americano
- Volta ao Internacional? Ídolo do Colorado vive situação incômoda no Uruguai
Os torcedores do Peñarol foram até o hotel onde se encontraram os jogadores do Athletico Paranaense, uma noite antes da partida acontecer e soltaram fogos, levaram caixas de som e cantaram músicas da equipe uruguaia.
Assim, a Conmebol pegou o caso e vai fazer a investigação que é passível de punição para o clube uruguaio. Tal ato, pode resultar em multa de 50.000 mil dólares (cerca de R$ 267 mil) para o Mirasol, que não poderá recorrer da decisão.
As equipes voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira (30), pelo duelo da volta das semifinais, na Arena da Baixada. Para conseguir a classificação, o Furacão precisa de um empate ou perder por 1 x 0.