Por Alexsander Vieira
O Peñarol foi um dos grandes destaques do futebol sul-americano nesta temporada, chegando na semifinal da Copa Sul-Americana, ficando fora da final após ser eliminado pelo Athletico Paranaense, sendo derrotado nas duas partidas. A equipe conseguiu tal feito, muito por conta de dois jovens atletas que monopolizaram as ações ofensivas da equipe: Agustín Álvarez e Facundo Torres.
Leia mais
- Com título, clube algoz do São Paulo ganha vaga na Libertadores 2022
- Multicampeão! Confira os títulos de Marcelo Gallardo no River Plate
- Atacante do River Plate atinge marca histórica na Argentina
Tal destaque, fez com que o futebol do exterior crescesse as atenções paras os jovens. Segundo o jornal uruguaio Ovación, dificilmente os atletas vão permanecer no clube aurinegro para a próxima temporada. Os dois jogadores têm contrato vigente com o Peñarol – Torres até 2023 com cláusula de 20 milhões de dólares e as Álvarez até 2024 com rescisão de 18 milhões de dólares.
“Esta semana estamos focados na América do Sul. Protegemos o Los Aromos e o objetivo é um só: vencer no sábado. Se isso acontecer estaremos muito próximos de mais uma grande meta que nos propomos, mas agora não é hora de falar de futuros passes, jogadores que podem sair ou quem podem chegar ”, disse Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, ao Ovación que afirmou que clubes do Brasil, EUA e Europa querem os jogadores.
“Há ofertas e pesquisas para os dois jogadores, mas vamos sentar para analisar tudo com muito mais tranquilidade depois que acabar este campeonato uruguaio porque agora não é o momento ”, completou Ruglio.