Nesta segunda-feira, o Peñarol encarou o River Plate na estreia do seu novo estádio, o Del Siglo. O time jogou bem e confirmou seu favoritismo ao bater os argentinos por 4 a 1. Destaque para o ídolo Diego Forlán, que marcou o primeiro gol da nova casa.
Leia Mais: Time de Beckham já escolheu o terreno para construir o estádio
Próximo ranking da FIFA terá nova liderança
O duelo
Apoiado pela torcida, o Peñarol criou duas boas chances logo de cara com Murillo. Na primeira, o camisa 29 recebeu passe de Forlán e finalizou para fora. Na sequencia, ele saiu na cara de Barovero, tentou tocar por cima do goleiro, mas o camisa 1 ficou com a bola.
O primeiro gol saiu aos 19 minutos. Em rápido contra-ataque, Murillo chutou e o goleiro Chiarini bateu roupa, na sobra, Diego Forlán encheu o pé e saiu para o abraço, 1 a 0.
O segundo gol não demorou a sair. Em novo contra-ataque, dessa vez Forlán tocou para Murillo que bateu sem chances, no ângulo, 2 a 0.
Nos minutos finais da primeira etapa o River descontou Fernandez. O meia recebeu cruzamento de D’Alessandro e estufou as redes de Guruceaga, 2 a 1.
Segunda Etapa
Se o River imaginava reagir no começo do segundo tempo, a reação parou logo aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio, Ponzio afastou para a entrada da área e Aguiar bateu forte, 3 a 1.
Os donos da casa continuaram em cima e apesar das alterações de ambos os lados, o quarto gol era questão de tempo.
Logo após, Forlán ser substituído por Palacios, o Peñarol ampliou a vantagem. Em lindo lançamento, o atacante que tinha acabado de entrar saiu na cara do goleiro, driblou e empurrou para o fundo das redes, 4 a 1 e números finais.