Peñarol goleia Colo-Colo e alimenta chance de avançar na Libertadores

Penarol-Colo-Colo-Libertadores-Futebol-Latino-29-09
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

Precisando vencer para seguir com possibilidades de avançar na Copa Libertadores, o Peñarol cumpriu sua missão com louvor ao receber o Colo-Colo e fazer 3 a 0 atuando no Campeón del Siglo, em Montevidéu. Esse placar deixou o Manya em terceiro com seis pontos e saldo de gols superior ao próprio Cacique, que segue com seis unidades, mas sendo jogado para a última posição da chave.

Leia mais: Como chega o Del Valle para o duelo com o Flamengo?
Dirigente argentino estipula data para retomada do futebol

Primeiro tempo

Apesar de não existir necessariamente uma superioridade técnica latente, o Peñarol era quem parecia com maior tranquilidade para fazer o trabalho da posse na intermediária ofensiva e, consequentemente, tomar as melhores decisões na criação das oportunidades.

Foi dessa forma que, logo aos três minutos, o cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque encontrou Facundo Pellistri livre de marcação e o camisa 10 não marcou graças a um defesa importante do arqueiro Miguel Pinto.

Com a maior presença ofensiva, aos poucos os uruguaios se aproximavam de abrir a contagem. Contudo, foi num erro defensivo do Colo-Colo que os donos da casa conseguiram, enfim, inaugurar o marcador do Campeón del Siglo. Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio onde a zaga chilena acabou desviando para trás, o defensor Gary Kagelmacher chegou para completar sem chances de defesa para Miguel.

Dentro das suas limitações e erros cometidos no trabalho de ataque, o Cacique tinha notória dificuldade de construção e se valeu da bola parada na obtenção da sua chance mais clara dentro da primeira etapa. Em cobrança de falta na altura da meia-lua, o meia Leo Valencia bateu muito bem de pé direito e viu a bola carimbar o travessão de Keviw Dawson antes de passar por sobre o travessão.

Segundo tempo

O cenário do confronto não sofreu grandes modificações dentro do ambiente onde a equipe de Santiago se mostrava pouco criativa nas poucas chegadas ao ataque e os anfitriões, apesar de ter por mais tempo a posse, tinha dificuldades principalmente nas finalizações para fazer o arqueiro Miguel Pinto trabalhar mais vezes.

Mas, aos 12, Facundo Torres calibrou o pé esquerdo na hora de chutar de fora da área e, com bastante espaço, acertou um chutaço no ângulo do goleiro colo-colino que nada pôde fazer para evitar o segundo tempo do Manya.

Ficando em situação bastante delicada tanto no jogo como pensando em qualificação ao mata-mata, o Cacique começou a se abrir ainda mais na retaguarda tentando buscar maior poder ofensivo. Porém, só conseguiu tornar as coisas mais simples ao adversário que, na inspiração de Jonathan Urretavizcaya, marcou o gol que determinou o compromisso.

Com 38 minutos, o camisa 27 do Peñarol carregou a bola pelo lado esquerdo e bateu com muito efeito onde Miguel Pinto até pulou, mas viu a pelota cair atrás dele e estufar as redes do Campeón del Siglo.

error: Futebol Latino 2023