Peñarol elimina o Cerro Largo e será adversário do Corinthians pela fase de grupos da Sul-Americana

Penarol-x-Cerro_13_04_2021
(Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana)

*Por Danilo Di Grado

Após o empate no jogo de ida por 2 a 2, a equipe do Peñarol, jogando sob seus domínios no estádio Campeón del Siglo, não deu chances ao Cerro Largo e bateu o rival pelo placar de 4 a 1, pela primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Com o resultado, o time comandado por Mauricio Larriera garantiu-se na fase de grupos, caindo na chave E. Entre os adversários estão o River Plate-PAR, Sport Huancayo-PER, além do Corinthians.

Leia Mais: Campeão da Libertadores pode anunciar aposentadoria
Vale a Recopa! Confira a provável escalação do Defensa contra o Verdão


O jogo

Em um início movimentado, a equipe do Peñarol, logo aos 4 minutos, já tratou de abrir a contagem. Com direito a assistência de Fabrício Formiliano, a equipe saiu na frente no Estádio Campeón Del Siglo.

Entretanto, o Cerro não ficou para trás. Na sequência, partiu pra cima do adversário e, aos 8 minutos, igualou tudo novamente. Com o tento marcado por Mauro Rodríguez, o placar no jogo ficou em 1 a 1.

Porém os gols não pararam por ai. Mesmo com uma certa insistência por parte dos visitantes conseguindo criar boas chances com Leandro Baccino, Emanuel Beltrán, além de Enzo Borges, foi o CAP quem outra vez ficou em vantagem, agora aos 30, marcando com Facundo Torres. 2 a 1.

Na reta final da etapa, quando tudo parecia caminhar-se para uma vantagem apertada por parte dos mandantes, Agustín Álvarez balançou a rede adversária aumentando ainda mais o marcador. 3 a 1.

Já no segundo tempo, nem mesmo as alterações promovidas pelo técnico do Cerro, Luis Núñez, colocando Facundo Rodrígues entre outros jogadores, surtiu algum efeito. Com um certo equilíbrio com ambos os times buscando o gol a todo momento, nada de emocionante aconteceu nos primeiros movimentos dando pouco trabalho aos goleiro Kevin Dawson e Washington Lima, respectivamente.

Sobretudo era o Peñarol quem ainda ditava mais o ritmo em campo. Sendo assim, aos 15 minutos, chegou a mais um no duelo, graças ao gol contra de Robinson García. 4 a 1.

Tentando buscar uma reação histórica, os visitantes ainda mantinham as esperanças. Porém, com direito até a uma ‘chuva’ de cartões aplicados ao jogadores do Cerro, conseguiram finalizar mais algumas bolas contra o camisa 12 adversário, mas nenhuma acabou surpreendendo o arqueiro, dando a deixa para o árbitro colocar um ponto final na partida em Montevidéu com direito a classificação do Carbonero.

error: Futebol Latino 2023